28.FEV.2024

Exposição: John F. Kennedy em mostra fotográfica no CCBEU

VISIONÁRIO AMERICANO: Vida e Época de John F. Kennedy

Uma nova exposição em comemoração à vida e trabalho do Presidente John. F. Kennedy poderá ser vista na Galeria de Artes do CCBEU- MABEU no período de 05 a 23 de abril. “Visionário Americano: vida e época de John F. Kennedy” reúne imagens selecionadas da Biblioteca Presidencial John F. Kennedy, da Biblioteca da Fundação John F. Kennedy, Imagens Getty, acervo privado e arquivos da Família Kennedy que capturaram momentos importantes da vida de Kennedy. A exposição é uma das coleções de fotografias do Kennedy mais pesquisadas, já reunidas. “Visionário Americano” é baseada no livro JFK: A Vision for America (“JFK: uma visão para América”).

O governo de Kennedy coincide com uma era de ouro do fotojornalismo na América. Nenhum outro político foi mais fotografado do que Kennedy – desde sua primeira candidatura ao Congresso como um herói de guerra condecorado em 1946; o seu casamento de conto de fadas com Jacqueline Bouvier em 1953, sua corrida presidencial à Casa Branca em 1960 e sua atuação como Comandante Chefe, até a sua trágica morte em Dallas em 1963. Fotógrafos documentaristas como Ed Clark, Ralph Crane, Philippe Halsman, Jacques Lowe, Steve Schapiro e Sam Vestal capturaram o otimismo e desafios do início dos anos de 1960 em algumas das melhores e mais vívidas imagens da época. Alguns dos fotógrafos na amostra são icônicos; outros nunca publicaram.

A exposição foi organizada por Lawrence Schiller das Produções Wiener Schiller, e também está viajando pelos museus nos Estados Unidos, começando pelo Museu Smithsonian de Arte Americana em Washington DC em maio de 2017, e na Sociedade Histórica de Nova Iorque no final de junho de 2017. A apresentação da exposição no ano passado marcou a celebração da Biblioteca Presidencial John F. Kennedy e do Museu, que comemorou o ano do centenário de Kennedy. A exposição abriu a tempo para o que teria sido o 100º aniversário de Kennedy em 29 de maio de 2017.

ITINERÂNCIA.
Depois da abertura em maio de 2017 a exposição iniciou um tour para outras cidades nos Estados Unidos. Além disso, a Divisão de Diplomacia Cultural do Departamento de Estado dos Estados Unidos enviou as imagens às embaixadas na Austrália, Brasil, China, Etiópia, Alemanha, Honduras, Kosovo, Polônia, Romênia, Coréia do Sul, Tailândia e Venezuela. As exposições viajam em cada país até 2019.

PUBLICAÇÃO
Durante a exposição, o público poderá apreciar um exemplar do livro “ JFK: A Vision for America”. Nele consta um dos maiores discursos de John F. Kennedy ao lado de ensaios de historiadores, levando pensadores políticos, escritores e artistas. O livro apresenta Kennedy no seu melhor pensamento, inspirador, eloqüente e sábio - em vários temas abrangentes, incluindo os direitos civis, a raça para a lua, o meio ambiente, a imigração, a crise dos mísseis cubanos e mais . JFK demonstra a profunda relevância de suas palavras hoje e seu poder e influência duradouros como líder e orador americano.

BELÉM:
O CCBEU recebe a mostra, por ser um dos Centros Binacionais no Brasil reconhecido pela Embaixada Americana. A mostra fica em exibição de 05 a 23 de março, de segunda a sexta-feira de 14 às 19h e sábado de 9 às 12h. Visitas podem ser agendadas através do telefone 3221.6116.

Safeguard your funds with the advanced encryption protocols of Ledger Live desktop update, ensuring your assets are secure.

OUTRAS NOTÍCIAS

21 de NOV de 2023

REVISTA CULTURAL CCBEU

Explore o Mundo Cultural Conosco! Descubra a Revista do CCBEU - Centro Cultural Brasil Estados Unidos  Queridos leitores ávidos por conhecimento e cultura, estamos emocionados em compartilha..

LEIA MAIS
28 de MAR de 2022

TEACHING FOR EMPOWERMENT

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos, em parceria com a Embaixada dos E.U.A., oferece 30 (trinta) vagas para o projeto Teaching for Empowerment, financiado pelo Departamento de Estado dos..

LEIA MAIS
14 de JUL de 2021

QUE TAL SER NOSSO PARCEIRO?

Experiência e Qualidade no EnsinoAlie sua marca à experiência do CCBEU e descubra como o seu negócio pode evoluir. O CCBEU é o único centro binacional reconhecido pela Embaixada Americana no Par..

LEIA MAIS
25 de MAR de 2020

TURMAS DE SEGUNDA-FEIRA

Caro aluno,Acesse aqui o link da sua turma.Segunda-FeiraManhãProfessor (a): Regina Bronze – Terça e Quinta: 9h30 às 11h30 – CCBEU Padre Eutíquio Link: https://www.corujito.com/Conference/p..

LEIA MAIS