06.MAR.2024

Belém mais próxima de JFK

“Visionário Americano...”

viaja o Brasil e marca o centenário de nascimento do político, em maio deste ano.

A vida e a carreira de um dos políticos mais famosos da história da humanidade chegam a Belém em forma de exposição. O paraense poderá mergulhar na intimidade de John. F. Kennedy  na Galeria de Artes do Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU) de hoje a 23 de março, de segunda a sexta-feira de 14 às 19h e sábado de 9 às 12h. “Visionário Americano: vida e época de John F. Kennedy” reúne imagens selecionadas da Biblioteca Presidencial John F. Kennedy, da Biblioteca da Fundação John F. Kennedy, Getty Imagens, acervo privado e arquivos da Família Kennedy que capturaram momentos importantes da trajetória da personalidade. A exposição é uma das coleções de fotografias do Kennedy mais pesquisadas já reunidas. “Visionário Americano” é baseada no livro “JFK: A Vision for America (“JFK: uma visão para América”).

Fotógrafos e cinegrafistas usaram imagens de John Kendedy e de sua família para transmitir a ideia de uma nova América, empenhada em construir um futuro brilhante para seus cidadãos. Kennedy, por sua vez, entendeu o poder das imagens para transmitir sua mensagem aos eleitores e foi um parceiro disposto na elaboração de sua personalidade pública para ajudar a construir apoio para o programa espacial, o Corpo de Paz, legislação sobre direitos civis e imigração, igualdade de remuneração para as mulheres, seguro de saúde federal para os idosos, entre outras bandeiras defendidas por ele.

Immediate Byte

OUTRAS NOTÍCIAS

21 de NOV de 2023

REVISTA CULTURAL CCBEU

Explore o Mundo Cultural Conosco! Descubra a Revista do CCBEU - Centro Cultural Brasil Estados Unidos  Queridos leitores ávidos por conhecimento e cultura, estamos emocionados em compartilha..

LEIA MAIS
28 de MAR de 2022

TEACHING FOR EMPOWERMENT

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos, em parceria com a Embaixada dos E.U.A., oferece 30 (trinta) vagas para o projeto Teaching for Empowerment, financiado pelo Departamento de Estado dos..

LEIA MAIS
14 de JUL de 2021

QUE TAL SER NOSSO PARCEIRO?

Experiência e Qualidade no EnsinoAlie sua marca à experiência do CCBEU e descubra como o seu negócio pode evoluir. O CCBEU é o único centro binacional reconhecido pela Embaixada Americana no Par..

LEIA MAIS
25 de MAR de 2020

TURMAS DE SEGUNDA-FEIRA

Caro aluno,Acesse aqui o link da sua turma.Segunda-FeiraManhãProfessor (a): Regina Bronze – Terça e Quinta: 9h30 às 11h30 – CCBEU Padre Eutíquio Link: https://www.corujito.com/Conference/p..

LEIA MAIS