Museu de Artes Brasil Estados Unidos

O Centro Cultural Brasil-Estados Unidos é uma sociedade civil de caráter educativo, cultural e social, sem fins lucrativos. Tem, dentre seus principais objetivos, a busca permanente da elevação da qualidade dos serviços oferecidos. Neste sentido, desde dezembro de 2001, o CCBEU garantiu a certificação ISO 9001, visando melhor atender a sociedade, sendo ainda a primeira escola de inglês na região a receber este tipo de certificado.

O dia 29 de maio de 1991 marcou a inauguração da Galeria de Arte Edgar Contente, do Centro Cultural Brasil Estados Unido. Esta iniciativa nasceu com o compromisso de fortalecer a divulgação e preservação da cultura à comunidade, cumprindo o propósito semeado no Centro, desde a sua fundação em 1955.

Anos mais tarde, em 04 de junho de 1998, já com afirmação desta galeria como referência no campo das artes, em nosso Estado, inaugurou-se o Museu de Artes Brasil- Estados Unidos – MABEU, hoje, o maior museu privado do Pará.

Atualmente, o MABEU possui um acervo com 800 obras de arte, entre esculturas, pinturas, desenhos, fotografias, e objetos, todas catalogadas e asseguradas em uma reserva técnica - sala totalmente preparada para salvaguardar as obras das intempéries naturais.

Neste processo, a arte e a cultura assumem grande importância, tendo em vista os objetivos de desenvolvimento cultural do seu alunado e também funciona como importantes mecanismos de integração com a sociedade paraense.

O MABEU - Museu da Arte Brasil - Estados Unidos, localizado na Travessa Padre Eutíquio, 1309, está vinculado ao Centro Cultural Brasil - Estados Unidos (CCBEU).

Dias e horários de visitação:

Terça a sexta: de 9h às 12h e de 14h às 19h

Sábado: 9h às 12h.

Museu de Artes Brasil Estados-Unidos

Trav. Padre Eutíquio, 1309

Fone: (91)3221-6116

Conselho Curador:

Jorge Alex Nunes Athias

Jorge Eiró 

Geraldo Teixeira

Yeda Potiguar


Gerente de Arte e Cultura: Simei Bacelar

E-mail: simei.bacelar@ccbeu.com.br

Galeria do CCBEU: Erinaldo Cirino

Fone: (91)3221-6143